Getting your Trinity Audio player ready...
|
Deputado federal enviará ofício para saber se existe a aprovação irregular de estudantes
Brasília – Após a divulgação em parte da imprensa sobre a suposta aprovação de estudantes sem a nota necessária e a presença em sala de aula na Bahia, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), membro titular da Comissão de Educação na Câmara Federal, afirmou que enviará ofício ao Governo do Estado cobrando esclarecimentos sobre a denúncia que considerou grave.
Para o parlamentar, o simples fato de Jerônimo Rodrigues ter sido secretário de Educação na Bahia era para a referida pasta ser referência em sua gestão.
“O Governo do Estado não pode brincar de fazer Educação na Bahia! Enviarei ofício para saber detalhadamente o que estão fazendo com nossos estudantes”, afirma Alden (PL-BA).
De acordo com o político, a Educação estadual segue figurante com indicadores negativos e isso para ele é o reflexo da falta de atenção da gestão petista com a referida área.
“Em 2024, o Ministério da Educação (MEC) divulgou que a Bahia não atingiu as metas estabelecidas pelo MEC, o estado deveria ter alcançado uma nota de 4,5 para o Ensino Médio, mas obteve apenas 3,7 isso é um absurdo”,
pontua Alden (PL-BA).