Getting your Trinity Audio player ready...
|
Nova frente do Partido Liberal propõe união de valores conservadores com diversidade racial e cultural do país
Brasília – O deputado federal Helio Lopes (PL-RJ) foi empossado na última quinta-feira, Dia 3, como presidente do PL Integração, nova ala do Partido Liberal criada para dar voz aos negros conservadores brasileiros, promovendo a igualdade racial a partir dos pilares da liberdade, da justiça, da família e do trabalho. A cerimônia foi realizada na sede do PL, em Brasília, e contou com a presença do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto.
O novo braço do PL busca integrar a identidade negra ao protagonismo político de direita, com foco em formação de lideranças, combate à ideologização e fortalecimento das oportunidades sociais. O PL Integração se apresenta como um movimento que representa “a cara do Brasil patriota”. O grupo foi criado recentemente com a missão de fortalecer a participação política de segmentos historicamente sub-representados, como negros, nordestinos e indígenas.
Durante seu discurso de posse, Helio Lopes (PL-RJ) destacou o papel do novo grupo como um instrumento de união nacional.
“Essa luta é de todos. Temos que unir, porque somos um país miscigenado. A esquerda vem tentando o tempo todo nos dividir, colocando preto contra branco, rico contra pobre, homem contra mulher. Somos um só Brasil. Espero conseguir trazer frutos para 2026”, afirmou.
Segundo o deputado, o objetivo do PL Integração é agregar e não segregar.
“O nome já diz: PL Integração. Vamos falar com pessoas negras, nordestinas, indígenas, de todos os segmentos, para agregar. O importante é agregar, e não segregar”, completou.
No evento, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, destacou a importância de reconhecer as desigualdades históricas sem transformar isso em instrumento de divisão.
“É claro que existiu injustiça e não podemos nos esquecer disso. Mas enquanto a esquerda usa desigualdade para enaltecer a fraqueza, nós do PL, da direita, propomos que essas injustiças sirvam de motivação para enaltecer as superações”, declarou o dirigente partidário.