Getting your Trinity Audio player ready...
|
São Paulo – O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, discursou no último domingo, 29, em um grande ato na Avenida Paulista, em São Paulo, que reuniu uma multidão vestida de verde e amarelo em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
A manifestação foi organizada pelo Pastor Silas Malafaia e contou com o apoio e articulação de diversas lideranças políticas do PL, como o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados.
Valdemar foi o primeiro a discursar, exaltando a gestão de Bolsonaro, criticando o aumento do preço dos alimentos e agradecendo aos governadores presentes.
“Quem não tem no coração o nosso hino nacional? Quem tem no coração nosso hino nacional, tem o Bolsonaro também no coração. Quero dizer para vocês que esse homem fez tudo quando foi presidente. Todas as empresas do Brasil davam lucro. E agora? Arroz e feijão estão caros? O café está caro? Então volta Bolsonaro! Muito obrigado pela presença de vocês. Obrigado, Bolsonaro”, declarou o presidente do PL.
O ato evidenciou a força política do movimento ao reunir governadores como Jorginho Mello (Santa Catarina), Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Romeu Zema (Minas Gerais) e Tarcísio de Freitas (São Paulo), que prestigiaram a manifestação ao lado de milhares de apoiadores.
Também marcaram presença senadores do PL, como Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Magno Malta (PL-ES), Marcos Rogério (PL-RO), Carlos Portinho (PL-RJ), Wilder Moraes (PL-GO).
Entre as lideranças da Câmara dos Deputados estiveram Bia Kicis (PL-DF), coronel Zucco (PL-RS), coronel Chrisóstomo (PL-RO), coronel Meira (PL-PE), Rodolfo Nogueira (PL-MS), Rosana Valle (PL-SP), delegado Caveira (PL-PA), capitão Alberto Neto (PL-AM), general Pazuello (PL-RJ), pastor Marco Feliciano (PL-SP), cabo Gilberto (PL-PB) e Gustavo Gayer (PL-GO). Também participaram André do Prado (PL-SP), deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), além do vice-prefeito da capital paulista, PM Coronel Ricardo Mello Araújo (PL-SP).
Os filhos do presidente Bolsonaro, os vereadores Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e Renan Bolsonaro (PL-SC), também compareceram ao ato, junto com dezenas de outros mandatários da legenda liberal.
Em seu discurso, o presidente Bolsonaro falou sobre o processo ao qual responde, questionou as acusações de golpe e alertou para tentativas de impedi-lo de concorrer em 2026.
“Golpe se dá com forças armadas, com armamento, com núcleo financeiro, núcleo político, com apoio de instituições, inclusive de fora do Brasil. Que golpe é esse?”, perguntou.
Ele também enfatizou a importância de eleger uma maioria conservadora no Congresso Nacional para garantir mudanças estruturais no país.
“Eu nem preciso ser presidente, mas se vocês derem 50% na Câmara dos Deputados e 50% no Senado, nós mudaremos o Brasil”, disse, sendo ovacionado pela multidão.
O evento na Avenida Paulista foi mais uma demonstração da força do PL e de seu presidente Valdemar Costa Neto, além do sólido apoio popular ao presidente Bolsonaro, maior líder da direita no Brasil.